terça-feira, 10 de setembro de 2013

Três pontos na bagagem: ADS vence ALAF em Lajeado

Depois de ficar mais de uma semana sem atuar pela Série Ouro, a ADS enfrentou a ALAF em Lajeado, na noite de domingo (08), e voltou com três pontos para Sananduva, após fazer um bom jogo longe de casa. A vitória por 3 a 1 coloca a ADS na vice-liderança, da segunda fase do estadual, com 10 pontos em cinco jogos disputados.
As chances de gols de ambas as equipes marcaram o início da primeira etapa. Antes mesmo do primeiro minuto, Jamur chutou a direita da goleira sananduvense. A resposta veio em seguida. Duda escapou pela direita e mandou um chute forte pra fora, assustando o time da casa. Logo em seguida, Bruno Petry, dentro da área, assustou novamente para a ALAF, em uma bola que veio da quadra de defesa, por pouco o camisa 12 não desvia para o gol. Seria da equipe de Lajeado, antes dos dois minutos, mais uma chance de abrir o marcador. Rafael recebeu livre, mas parou na trave.
Aos cinco minutos a ADS começou a criar mais. Fosca concluiu a direita, após jogada de velocidade. A ALAF assustou novamente, após defesa parcial de Cris, Duda tirou no último instante o gol do adversário. Aos 10 minutos, o goleiro Cris apareceu mais duas vezes no jogo. Primeiro em chute forte e depois fez boa defesa. Dois minutos depois, Cris chutou, a bola desviou em Tiagalo, e sobrou para Angelo completar para o gol. ADS 1 a 0, placar da primeira etapa.
Consistente na marcação, a equipe sananduvense voltou para a segunda etapa não querendo levar sustos. A primeira chance da ALAF foi aos cinco minutos, com grande defesa de Cris. A resposta veio em seguida com Lucas, parando no goleiro Chico. Aos dez minutos, Selbach roubou a bola e deixou Dudu de frente para o arqueiro da ALAF, que fez nova defesa.
Faltando pouco mais de quatro minutos para o final do jogo, a ALAF empatou. Marcelo recebeu dentro da área, e completou para o gol de empate, 1 a 1.
Mesmo com o empate, a ALAF colocou o goleiro linha, buscando a vitória. E foi aproveitando a goleira livre, que Fosca colocou a ADS em vantagem novamente, faltando pouco mais de dois minutos para o apito final. E Tiagalo, no último minuto, da mesma forma, com a goleira livre, chutou para ampliar e fechar o placar do jogo: ADS 3 a 1.
A ADS volta a folgar na Série Ouro. O próximo compromisso é em Erechim, diante do Atlântico, dia 25/09. Na sequência vai a Cachoeira do Sul, enfrentar o Cachoeira Futsal, no dia 28/09.

Jeferson Rotini
Jornalista - MTB 16475/RS

Assessoria de Imprensa - ADS
Associação de Desportos Sananduvense 
(054) 8132-5300

Nenhum comentário:

Postar um comentário