terça-feira, 5 de novembro de 2013

ADS Sananduva reverte placar adverso, mas fica no empate com a ALAF

A vitória era o objetivo sananduvense. Mas na noite de sexta-feira (01/11), jogando contra um adversário que também necessitava do resultado, a ADS ficou no empate em 4 a 4 contra a ALAF, em Sananduva, pela antepenúltima rodada, da segunda fase, do estadual Série Ouro de Futsal. Para a ADS restam duas rodadas no certame. Ambas contra a ACBF. O primeiro jogo será realizado na quinta-feira (07/11), às 20h30min, em Sananduva. A última rodada será em Carlos Barbosa, no dia 13/11, uma quarta-feira.
O jogo começou com pressão total da ADS. Não faltaram chances de abrir o marcador ao time da casa. Só a ADS jogou até os cinco minutos iniciais. Porém, quem abriu o marcador foi a ALAF, aos seis minutos, em jogada rápida de Bruno Petry. Mesmo buscando reverter o resultado, a ADS ainda sofreria o segundo gol, esse marcado por Mauricio, a menos de três minutos para o intervalo.
A desvantagem de 2 a 0 colocou a ADS novamente na pressão em cima dos visitantes. Mais uma vez empurrada pelo torcedor, através de Lucas, a ADS descontou no último minuto da primeira etapa. Placar do primeiro tempo: 2 a 1 ALAF.
Já na segunda etapa, a pressão sananduvense começou quando o apito soou no ginásio. E Selbach fez um golaço pra empatar o jogo antes dos três minutos. O jogador sananduvense se livrou de dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro adversário. Golaço de Selbach, gol de empate. 
Mas a ADS queria mais. Seguindo na pressão. Inteligentemente e oportunista, Dudu roubou a bola na entrada da área da ALAF e soltou o pé. Virada da ADS aos oito minutos. O gol obrigou a ALAF sair para
o jogo. E foi com um chute indefensável que Maurício empatou novamente aos 13 minutos. 
Empate que não era desejado por nenhuma das equipes, voltou a ficar de lado com novo gol de Selbach, após cobrança rápida de lateral. Selbach recebeu e finalizou para dentro da goleira, quando faltava menos de seis minutos para o apito final. ADS 4 a 3. 

Indesejado, mas que mantém as duas equipes com chances de buscar uma vaga entre os quatro finalistas, no equilibrado estadual Série Ouro 2013, que é único, e tem apenas essa nomenclatura, o empate imperaria a menos de um minuto para o final da partida. Já com goleiro linha, a pressão da ALAF venceu a defesa sananduvense, e Macdovall deu números finais ao jogo: ADS 4 x 4 ALAF.
Com os resultados de sábado, a ADS (16 pontos) está entre os quatro primeiros que estariam classificados a semifinal, na quarta colocação. A expectativa para o jogo da ADS, diante da ACBF em Sananduva, na quinta-feira é de ginásio novamente lotado. Uma vitória deixa a equipe sananduvense muito próxima da classificação. 

Relembre como é a disputa da Série Ouro 2013

- A 1ª fase - classificatória - será composta por 9 equipes jogando no formato todos contra todos em turno e returno. Passam para a 2ª fase, os 5 melhores colocados. Os restantes, (quatro equipes) disputarão um quadrangular em jogos de ida e volta no sistema todos contra todos, em que os dois últimos nessa disputa serão rebaixados para a Série Prata em 2014. 
- A 2ª fase será composta por 8 equipes, sendo as 5 classificadas da 1ª fase mais ACBF, Atlântico e Assoeva. O sistema de disputa é o mesmo da 1ª fase e classificam-se para 3ª fase (semifinais) os 4 primeiros colocados. 
- As semifinais serão disputadas no sistema 1º DA 2ª FASE x 4º DA 2ª FASE e 2º DA 3ª FASE x 4º DA 2º FASE. Os vencedores destas partidas disputam a grande final em 2 partidas de ida e volta. Sendo o vencedor da final declarado Campeão Gaúcho de Futsal 2013, da principal divisão da modalidade no Rio Grande do Sul, a Série Ouro. 

Fonte : 

Jeferson Rotini
MTB - 16475/RS
Assessoria de Imprensa - ADS
Associação de Desportos Sananduvense 
(54) 8132 - 5300

Nenhum comentário:

Postar um comentário