Com grande apoio do torcedor, equipe sananduvense goleou a ACBF no primeiro jogo da final .O dever de casa. Era o que a ADS precisava fazer no primeiro jogo da final do Estadual Sub 20 de Futsal em Sananduva, na noite do último domingo (15), contra a ACBF. E com grande apoio do torcedor o fez. O resultado foi uma goleada por 4 a 1, com gols de Ber, Fosca, Angelo e Chupim, que garante a vantagem do empate no tempo normal para Sananduva. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (20), em Carlos Barbosa. O resultado foi almejado dentro de quadra com muita calma. Era final. E do outro lado, uma equipe muito qualificada. O início do embate foi marcado pelo toque de bola da ADS, na busca por um espaço para chegar ao gol da adversária. E não foi fácil. Porém, a negativa nas tentativas de atacar da equipe da casa durou quatro minutos. E foi em grande estilo. Ber recebeu na lateral da área e chutou cruzado. No ângulo. Um golaço pra abrir o marcador. Ber para a ADS, 1 a 0. Era final. E a ACBF não deixaria o resultado ficar contrario tão facilmente. A desvantagem aguçou e despertou a parte ofensiva dos visitantes. Aos nove minutos, Bertoldo empatou o jogo. A equipe armada pelo técnico Paulinho Sananduva acusou o golpe por pouco tempo. Instantes depois já estava atacando como no inicio do jogo. Aos 14 minutos, falta pra ADS. O técnico multicampeão sentiu que era o momento da jogada ensaiada. Pediu tempo. Orientou os jogadores. Esbravejou quando o posicionamento na volta da quadra não era como ele queria. E deu resultado.
Na cobrança, Angelo tocou pra Fosca. E Fosca fez o que pedira Paulinho Sananduva. Fez o que o ginásio todo queria. Gol de Fosca, pra colocar a ADS novamente na frente do marcador. ADS 2 a 1. Dessa vez o despertar do adversário no jogo foi diferente. Os visitantes atacavam, a ADS respondia. E com justiça no marcador, o resultado permaneceu favorável a Sananduva até o intervalo.
Com as duas equipes buscando o resultado, o segundo tempo começou muito disputado. Em desvantagem a ACBF tentou reagir, mas não conseguiu passar pela forte marcação da ADS. Aos 10 minutos, Angelo tabelou com Lucas. Angelo (e todo o ginásio) viu Lucas fazer grande jogada pela ala esquerda de ataque. E assim, Angelo, bem posicionado, recebeu a bola em total condições de empurrar pro fundo da rede e marcar o terceiro gol.
A tentativa do goleiro linha não deu resultado pra ACBF. Teve pressão, mas sem conseguir encontrar a rede do goleiro Luís, mais uma vez seguro no gol sananduvense e com participação decisiva no lance que sacramentou o resultado do jogo. Faltando dois minutos para o final, o arqueiro sananduvese lançou, e Chupim, de cabeça, marcou pra decretar o resultado final. ADS 4 a 1. Dever de casa realizado com êxito e mais um passo na caminhada pelo título inédito na principal categoria de base do futsal gaúcho.
Antes da segunda partida, na sexta-feira, a ADS tem outra decisão na noite dessa segunda-feira. Contra a equipe de Casca, em Sananduva, a ADS decide a Tacinha RBS Sub 20, às 20 horas. No primeiro jogo, em Casca, vitória por 3 a 2.
Jeferson Rotini
MTB - 16475/RS
Assessoria de Imprensa - ADS
Associação de Desportos Sananduvense
(54) 8132 - 5300
Nenhum comentário:
Postar um comentário