segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ADS Sananduva aplica duas goleadas na ACBF e é campeã Estadual sub - 20

De lavada! Com dupla goleada, ADS conquista a principal categoria da base no futsal gaúcho . ADS aplica duas goleadas na ACBF (4 a 1 no primeiro jogo e 5 a 2 no segundo) e é campeã Estadual Sub 20 . A confirmação de uma geração vitoriosa. Com uma equipe formada por jogadores bicampeões Estaduais Sub 17 (2011 e 2012), a ADS conquistou o título da principal categoria da base do futsal gaúcho. O Estadual Sub 20 é o título máximo que uma equipe pode conquistar na base da modalidade no Rio Grande do Sul. O consagração veio ao golear novamente a ACBF, dessa vez em Carlos Barbosa, pelo placar de 5 a 2, na noite da última sexta-feira (20), em Carlos Barbosa. O Torcedor da ADS esteve presente na decisão.

A conquista inédita começou em Sananduva

Decidir o campeonato na casa da rival com a vantagem conquistada após a vitória na primeira partida no Centro Esportivo Victor Camozzato, fez com que a ADS tivesse uma postura de certa forma mais tranqüila. E quanto se fala em tranqüilidade no caso da decisão, não foi tirar o pé. Foi jogar com inteligência, postura e determinação de quem tinha uma vantagem para garantir. E a confirmação do título passou pelo empenho nos dois jogos. 

Gol no início e vantagem até o intervalo

A vantagem foi ameaçada por menos de 10 minutos. Depois de uma conclusão de Angelo, que passou pela frente do gol da ACBF, aos quatro minutos, e que foi a primeira chance clara de gol do jogo. A equipe da casa respondeu com gol. Uesler recebeu livre e abriu o marcador aos cinco minutos. Tensão? Nervosismo? Nada disso. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva continuou com a mesma serenidade no jogo. E com um acréscimo: Buscando o resultado. Foi um início de jogo em que determinação sananduvense deu resposta positiva. 

Balde de água fria: ADS toma frente nas iniciativas e vira o jogo

A retomada da vantagem. Entre as melhores chances da ADS no primeiro tempo, Lucas foi protagonista de duas delas. A primeira, chutou cruzado e parou no goleiro. Na segunda, chapelou o marcador e chutou pra grande defesa do goleiro. Eram 10 minutos iniciais. A posse de bola era de uma equipe só. O domínio se transformaria em gol. 
Ber encontrou Angelo na metade da quadra. O camisa 22 da ADS, de calcanhar, lançou Chupim. O goleiro saiu na marca do tiro livre pra tentar tirar a bola, que sobrou novamente pra Angelo devolver a vantagem pra Sananduva, ao chutar livre, e sair pra comemorar. Empate da ADS aos 15 minutos. E o domínio na posse de bola continuou. 
No lance seguinte, Chupim chutou cruzado e por pouco não virou o jogo. Quase? Não na seqüência. Um minuto após empatar, o goleiro Luís lançou e Chupim virou o jogo. Gol de Chupim. Virada da ADS e balde de água fria na ACBF. 
Definitivamente o gol não caiu muito bem nos ânimos da equipe da casa. O empate só saiu pois Vinicius fez grande jogada individual e serviu Fernando pra proporcionar o último revés do jogo pra ADS, no último minuto da primeira etapa. Placar do primeiro tempo: 2 a 2. 


Brilhante com as mãos, Luís faz dois gols; Chupim marca o seu terceiro gol nas finais 

A confirmação da vantagem. O goleiro Luís provou em três momentos antes dos seis minutos da etapa final que não seria mais vencido durante o jogo. Ofuscou com grandes defesas as investidas da ACBF. E então, três era até o momento o seu número de defesas no segundo tempo. O placar também tomaria forma de três, ao seis minutos. Lucas conduziu a bola em velocidade e encontrou Chupim. O camisa 10 da ADS anotou o seu terceiro gol nas finais. Já havia marcado no primeiro jogo em Sananduva. Coube a Chupim anotar o terceiro gol sananduveuse na partida e colocar definitivamente a equipe na frente do placar. 
Com o placar desfavorável, a ACBF foi pra cima. Tentou, tentou e a marcação da ADS segurou. Luís segurou. Segurou e fez algo que para um goleiro é um verdadeiro premio. 
Já com o goleiro linha, a equipe de Carlos Barbosa pressionou mais ainda. Porém, não contava com a pontaria do goleiro da ADS. Aos 16 minutos, com o gol livre e desimpedido, o camisa 1 abriu vantagem de dois gols no placar. Não contente em fazer história no gol sananduvense com as mãos, Luís escreveu o seu nome na história recente da equipe com mais um gol. 
Como fizera no seu primeiro gol, no minuto seguinte, o arqueiro alçou a bola por cima da marcação da ACBF, e a bola desceu, bateu na quadra e foi pra dentro do gol. Nada mais aconteceria. Estava escrita a história da ADS no Estadual Sub 20 de 2013. Placar final: ACBF 2 x 5 ADS. 

ADS campeã Estadual Sub 20 de 2013 e representante gaúcha na Taça Brasil Sub 20 em 2014. 

Jeferson Rotini
MTB - 16475/RS
Assessoria de Imprensa - ADS
Associação de Desportos Sananduvense 
(54) 8132 - 5300

Nenhum comentário:

Postar um comentário